quinta-feira, 17 de setembro de 2015

Central de Serviços Compartilhados (CSC)

Um projeto de implantação de CSC dentro das organizações podem ser validado de forma que promova uma intensa transformação dentro das empresas. Mesmo que a diretoria encare como
Uma despesa a mais dentro do seu orçamento de grau prioritário 4, e encare forte resistência a mudanças dentro do seu cenário vigente.
 A implantação do CSC será a influência para todos os níveis da organização trazendo mais credibilidade e melhorias no processo de gestão e a metodologia com práticas de apuração e indicadores de desempenho, facilitando a vida do gestor que está frente aos processos.

Algumas dicas que podem levar as empresas a partir para um plano de mudanças e se livrar dos processos burocráticos que se apresentam no cenário atual de gestão.

- Designar um responsável para ter bem definido todos os processos de acompanhamento de seus serviços e definir as melhores práticas de gestão, ele pode trazer boas práticas para o cenário que a organização vive hoje um tanto arcaico e adaptar –se a uma novo cenário atual de mercado.

-Ter apoio dos (CEOS) e apresentar um plano de mudanças com levantamento de requisitos e um orçamento para custear o projeto assumindo os riscos e análise de ROI (Return on Investment).

- Ter um plano detalhado de implantação afim de não tornar moroso o cronograma de trabalho e seguir para ter o quanto antes a plataforma pronta para produção.

- Definição dos SLAS e indicadores que vão dar a melhor tomada de decisão e uma auto análise junto a diretoria.

- Não espere a T.i., os departamentos de tecnologia das empresas demandam muito tempo para poder desenvolver um projeto próprio de CSC. Seria muito bom se a T.I. anunciasse os riscos e validasse todas as melhorias de forma contínua e prioritárias dentro das empresas.

- Resolver os problemas do passado e olhar para frente, foco no crescimento e inovação a cada passo no decorrer da gestão com a implantação do projeto são significativos ao ponto ter todos

Os resultados e a eficiência das ferramentas implantadas Ex: (softwares modulares) Gestão de Correspondência, Malotes, Gestão de Moto Frete, Gestão de Voucher e Gestão de Translado.

- Motive a equipe e os usuários a se adaptar aos softwares de forma que eles testem e sintam na prática o quanto tornou fácil a vida no dia a dia comparando as práticas anteriores nos processos da empresa antes da implantação do projeto.

- Considere a possibilidade de terceirizar esse projeto, buscando empresas que tenham um know-how e sejam especialistas no assunto e na tecnologia, e mantenham um servidor de alta confiabilidade na segurança dos dados, fazendo toda automatização dos processos e qualificando os resultados.






AHERA CSC (Central de Serviços Compartilhados) Conheça nossos módulos          www.ahera.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário